RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
REFEIÇÕES GRATUITAS NO PRÉ ESCOLAR E 1.º CICLO
Rádio Cova da Beira
O município de Penamacor vai, no próximo ano letivo, oferecer as refeições a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do concelho. A medida foi anunciada na última assembleia municipal por António Beites, e faz parte dos apoios sociais que, segundo o autarca, justificam a retenção de 4% do IRS dos munícipes.
Por Paula Brito em 31 de Dec de 2019

A refeição gratuita para as crianças vem juntar-se à decisão, já tomada para este ano letivo, de aquisição das fichas escolares, para todos os ciclos de ensino, uma vez que o governo tomou a decisão de comparticipar os manuais.

“A nossa proposta, de mantermos 1% do IRS, tem a ver com a pretensão de, no próximo ano letivo, passarmos a disponibilizar refeições gratuitas a todas as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo.”

Segundo o autarca, o regulamento de apoios sociais está a ser ajustado a esta nova medida que será uma realidade no ano letivo 2020/2021.

A bancada da oposição tem outro entendimento e votou contra a proposta de retenção de 4% do IRS dos munícipes, defendendo que deveria ser retido apenas metade (2,5%).

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados