RCB/TuneIn
Sexta, 22 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BVC QUEREM APROVEITAR ANTIGA F√ĀBRICA
Rádio Cova da Beira
Os Bombeiros Volunt√°rios da Covilh√£ (BVC) querem transformar ex-f√°brica de lanif√≠cios num espa√ßo multifun√ß√Ķes. O edif√≠cio, √† entrada da cidade, pertence √† seguran√ßa social e est√° alugado √† c√Ęmara da Covilh√£, que est√° em negocia√ß√Ķes para que seja cedido aos soldados da paz, que j√° o utilizam como centro de treinos.
Por Paula Brito em 31 de Dec de 2019

“Muito recentemente fizemos lá um centro de treinos, muito interessante, porque há uma parte em que os bombeiros andam em autênticos túneis escuros, é extremamente importante este centro de treinos. Por outro lado, nós queríamos ali fazer o museu das viaturas dos bombeiros, e temos outros projetos que não queremos divulgar, sem saber se aquilo é conseguido ou não.”

Segundo o presidente da direção dos bombeiros voluntários da Covilhã, Joaquim Matias, o edifício está bem conservado, mas precisa de algumas reparações.

“A estrutura está muito boa, a cobertura não está muito boa. Apesar de 80% já ter sido reparada por nós, o ideal é tirar toda aquela telha e por uma cobertura nova. Eu já fiz diligencias numa empresa para colocar ali painéis fotovoltaicos, pagando depois uma renda mensal, a acordar, aos bombeiros.”

Para já, a direção dos bombeiros aguarda pela cedência do edifício. A partir daí, segundo Joaquim Matias, ideias e projetos não faltam para a sua utilização. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados