RCB/TuneIn
Terça, 31 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA: BOMBEIROS RECEBEM PRESENTE DE NATAL
Rádio Cova da Beira
A corporação idanhense recebeu nesta quadra festiva um aparelho respiratório isolante de circuito aberto. O equipamento foi oferecido aos bombeiros pela junta de freguesia de Toulões.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2019
A oferta resultou de uma iniciativa da junta de freguesia de Toulões que contou com o apoio da população, já que parte do valor de aquisição deste aparelho provém da angariação concretizada no jantar de Natal solidário promovido anualmente pela autarquia.
Este novo equipamento possui uma fonte de ar comprimido portátil e que permite aos operacionais, utilizando-o, penetrarem em atmosferas altamente poluídas ou intoxicantes para realizar salvamentos, buscas e ou resgates. Alguns exemplos desses ambientes escassos em ar puro e ou oxigénio são incêndios urbanos, industriais, em meios de transporte e em equipamentos e, ainda, acidentes com matérias perigosas que provoquem derrames e ou contaminações. 
Para os bombeiros de Idanha-a-Nova a renovação destes aparelhos constituía “já há muito uma falta constatada e que se impunha resolver, de forma a não comprometer nunca a operacionalidade do corpo de bombeiros, se deparada com a inoperacionalidade deste tipo de equipamentos ou mesmo a sua falta”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados