RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MUTUALISTA APROVA ORÇAMENTO PARA 2020
Rádio Cova da Beira
A assembleia geral da Mutualista Covilhanense aprovou por unanimidade o plano de actividades da direcção para 2020. O valor do orçamento é de dois milhões e 400 mil euros. No próximo ano a instituição vai também comemorar os 125 anos de história associativa.
Por Nuno Miguel em 30 de Dec de 2019

Um dos pontos altos de comemoração da efeméride vai ser a inauguração do hostel que a instituição está a desenvolver, na avenida de Santarém. Um projecto que representa um investimento na ordem dos 750 mil euros e que devem estar concluídas no próximo verão. O hostel é composto por três pisos e uma área de implantação de 358 metros quadrados. Vai ter 38 camas distribuídas por cinco dormitórios, sete quartos duplos e duas suites.  

Entre os grandes objectivos para 2020 contam-se também a certificação de qualidade do serviço de apoio domiciliário, o reforço da frota automóvel, a continuidade do crescimento da farmácia através de novos projectos e parcerias e ainda a expansão do projecto da unidade móvel de saúde, a começar pela implementação deste serviço e com médico no Sarzedo em Janeiro. Em destaque está também a plataforma supramunicipal de intervenção social da Cova da Beira, da qual fazem parte também a santa casa da misericórdia de Belmonte e o centro comunitário das Lameiras (Silvares).

 

Em 2020 a mutualista vai comemorar 125 anos de história associativa e os 90 anos da sua fundação. A iniciativa vai ser assinalada com o lançamento de um livro sobre a associação, um projecto iniciado há mais de um ano e coordenado pelo escritor João Morgado, também presidente da mesa da assembleia geral. Uma efeméride que vai ter um programa comemorativo especial.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados