RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
AMP ADIA VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO
Rádio Cova da Beira
Em Penamacor, orçamento e grandes opções do plano para 2020 foram retirados da ordem de trabalhos da assembleia municipal da última sexta- feira. O facto de um ficheiro dos documentos só ter chegado aos deputados nesse dia, de manhã, esteve na origem da decisão do presidente da câmara.
Por Paula Brito em 30 de Dec de 2019

António Beites ainda fez uma tentativa para os documentos serem analisados e votados na assembleia.

 

“Como não admito que nenhum destes pontos seja votado com qualquer reserva, muito menos sob protesto, agradeço ao presidente da assembleia municipal que questione a bancada da oposição se estão disponíveis para votar este documento sem qualquer reserva e sem qualquer protesto.”

 

Uma questão que soou a ameaça ao líder da bancada da oposição, Lopes Marcelo.

 

“Não ameaça, nem confronta, nem encosta as pessoas à parede, até porque não teve o mérito de reconhecer que foi o seu gabinete que falhou. O ponto poderá manter-se, se a mesa da assembleia assim o entender, ratificado pela votação aqui na assembleia. Se assim acontecer, somos democratas, estamos em minoria, e aceitaremos, mas só se for ratificado pela assembleia porque eu não sei se eles tiveram tempo para ler o documento.”

 

Perante a resposta do líder da bancada do Movimento “Penamacor no coração”, o presidente da câmara municipal pediu que a assembleia fosse suspensa, durante cinco minutos, e decidiu retirar os dois pontos da ordem de trabalhos referentes à análise e votação do orçamento e grandes opções do plano para 2020. Antes, António Beites, recordou o mandato em que Lopes Marcelo foi presidente da Assembleia Municipal de Penamacor (AMP).

 

“Nessa altura, eu fui deputado municipal e muitas vezes tinha os documentos nesta sala, quando chegávamos às reuniões. Mas independentemente disso eu proponho retirar estes pontos e convocar uma assembleia extraordinária para discutir, exclusivamente, estes dois pontos.”

 

O presidente da assembleia municipal de Penamacor, Vieira Pires, marcou a assembleia extraordinária para o próximo dia 9 de Janeiro, às 20h.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados