RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CAPINHA: DÍVIDAS CONTINUAM A CHEGAR
Rádio Cova da Beira
Nos últimos dois anos, a junta de freguesia de Capinha liquidou 40 mil euros da dívida herdada do anterior executivo. Um montante que, segundo Vítor Fernandes, ultrapassa os 326 mil euros e que não para de aumentar.
Por Paula Brito em 28 de Dec de 2019

“Até hoje, só de Segurança Social já amortizámos 15 mil euros, assinámos um protocolo com a Caixa de Crédito Agrícola que vamos começar a pagar este mês, 330 euros mensais, para pagar uma dívida que resulta de cheques que o anterior executivo passou sem cobertura e que foram pagos.”

Segundo o presidente da junta de Capinha, o montante da dívida está sempre a aumentar porque estão sempre a chegar novas cobranças. Na última assembleia de freguesia deixou o exemplo da Meimoacoop que reclamou uma fatura que não existia na junta.

“Fez-nos chegar uma segunda via da fatura que estava declarada nas finanças com o IVA pago, o que nos tem dado muito trabalho e perder tempo, as dívidas chegam-nos e não temos os documentos, confrontamos a ex-tesoureira, que faz parte da assembleia e que não sabe de nada. Ficamos aqui embaraçados, mas temos que pagar, porque é o nome da freguesia que está em causa.”

Segundo o autarca a dívida herdada do anterior executivo tem condicionado o trabalho deste mandato. Todos os meses a freguesia da Capinha tem cativos 1.700 euros para pagamento de dívidas. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados