RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DESPORTOS DE INVERNO: FDIP COM NOVAS MODALIDADES
Rádio Cova da Beira
A decisão foi tomada na última assembleia geral realizada na Covilhã (sede do organismo), no passado dia 21 de dezembro. A federação de desportos de inverno de Portugal aproveitou a alteração dos estatutos, a entrada de seis novos clubes, e a aprovação por unanimidade do plano de actividades e orçamento para 2020, para abrir as portas a mais duas modalidades: patinagem artística e velocidade no gelo.
Por Miguel Malaca em 27 de Dec de 2019
Segue-se agora o processo de reconhecimento por parte da Internacional Skating Union (ISU), para que os atletas portugueses possam participar em competições internacionais, em representação do país, com destaque, já, para os jogos olímpicos de inverno 2022, que se realizam em Pequim.
Quantos aos patinadores lusos que poderão vestir as cores nacionais, a FDIP já identificou pelo menos dois.
Ema Hinckley, a residir nos Estados Unidos da América, e/ou do algarvio Diogo Marreiros (vice-campeão mundial sénior em 2018 e vice-campeão europeu este ano), em patinagem de velocidade em rodas.
O atleta faz agora a sua adaptação ao gelo, tendo em vista a obtenção de mínimos para as olimpíadas de inverno.
Recorde-se que o organismo liderado pelo covilhanense Pedro Farromba, pretende construir em Portugal, a curto/médio prazo, um pavilhão que permita a prática e treinos de patinagem artística e patinagem em velocidade no gelo, curling, e hóquei no gelo).
A FDI Portugal (Covilhã) tutela nesta altura as modalidades de Esqui Alpino, Esqui Nórdico, Esqui Freestyle, Snowboard, Curling, Hóquei no Gelo, Bobsleigh, Skeleton, e Luge.
A partir de Janeiro de 2020, Pedro Flávio, actual vice-presidente da federação de desportos de inverno de Portugal, passará a ser o novo director executivo a tempo inteiro da FDIP.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados