RCB/TuneIn
Segunda, 25 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRIMEIRO DIA DE GREVE SEM DESCARGAS NO SOUTO ALTO
Rádio Cova da Beira
Adesão dos trabalhadores da Resistrela, ao primeiro de dois dias de greve convocada pelo STAL, é de 98%. O coordenador distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local está satisfeito com a adesão que superou todas as expetativas quer no primeiro quer no segundo turno.
Por Paula Brito em 26 de Dec de 2019

“Não houve qualquer descarga de resíduos na Resistrela, dos 14 municípios e empresas privadas que laboram nestes municípios, nenhuma delas tentou descarregar na Resistrela. Há zero descargas e há uma indignação geral, porque acabou de chegar um camião novo para a Resitrela, que demonstra que não há dinheiro para salários, mas há dinheiro para carros novos, isto faz prever que a adesão, amanhã, que poderá chegar mesmo aos 100%.”

José Rocha diz que a indignação é geral e que 2020 vai ser de luta, se a empresa continuar a não querer negociar, nem ouvir os trabalhadores.

“Vai se de luta muito quente, aliás pode constatar-se na Covilhã o lixo acumulado nas ruas, e vamos programar as greves de acordo com as necessidades, pedimos o entendimento à população, mas está em causa o futuro desta gente.”

Uma luta que vai para lá do aumento salarial “além do aumento salarial é uma estrutura de carreiras com progressões de três em três anos, há aqui trabalhadores a trabalhar há 18 anos que nunca tiveram uma progressão na vida e isso leva a que, ao fim de 10 anos de cadernos reivindicativos e negociações falhadas, os trabalhadores estejam indignados”.

Amanhã será o segundo dia de greve e o STAL prevê uma adesão de 100%. Para já, neste primeiro dia não houve descargas de resíduos no Souto Alto.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados