RCB/TuneIn
Quinta, 25 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
BE QUER CONHECER PROJECTO DOS TELEFÉRICOS À TORRE
Rádio Cova da Beira
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda quer saber em que moldes o governo vai avançar com o estudo de impacto ambiental do projecto de construção dos teleféricos no maciço central. O anúncio feito no final de uma reunião que aquela estrutura partidária realizou com a associação dos amigos da Serra da Estrela.
Por Nuno Miguel em 26 de Dec de 2019
Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que “os teleféricos à Torre são já uma proposta antiga da ASE, que defende a construção de um teleférico suspenso na parte sul da Serra desde os Piornos e o segundo na parte norte desde a Lagoa Comprida, este em carris, aproveitando o traçado rodoviário já existente. A construção destes equipamentos vai permitir cortar os acessos rodoviários à Torre privilegiando assim o ambiente e permitindo um acesso permanente ao topo de Serra”. 
Com a inclusão desta obra no plano nacional de investimentos até 2030 o BE vai avançar com questões ao governo “para conhecer o projecto em questão, tal como para perceber em que moldes será feito o estudo de impacto ambiental. É importante conhecer o projecto para colocar os benefícios e prejuízos deste investimento para a região e para a sua envolvente” afirma o Bloco de Esquerda neste comunicado.
Nesta reunião com a associação de amigos da Serra da Estrela foi também feito o diagnóstico ao parque natural “onde faltam profissionais especializados em várias áreas, como por exemplo técnicos em botânica. O parque da Serra da Estrela não é pensado de maneira agregada como um só espaço o que dificulta a gestão e a preservação do ecossistema”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados