RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
AMCB REVÊ PLANOS
Rádio Cova da Beira
A associação de municípios da Cova da Beira está a proceder à revisão dos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios nos concelhos de Belmonte, Covilhã, Fornos de Algodres, Guarda, Pinhel, Trancoso e Seia. Uma revisão que tem como principal objectivo obedecer à directiva europeia relativa aos critérios e normas técnicas para a elaboração e operacionalização dos documentos.
Por Nuno Miguel em 23 de Dec de 2019
Em comunicado, a associação refere que estes planos são “um instrumento de gestão territorial municipal, de carácter obrigatório, que tem que ser revistos sempre que se verifiquem alterações significativas que tenham repercussões sobre o documento em vigor”.
No âmbito deste projecto foi já ministrada, em Belmonte, uma formação em cartografia de risco para os técnicos dos Municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso. Uma acção que teve como grande objectivo capacitar os técnicos dos gabinetes florestais dos municípios para o desenvolvimento de cartografia de risco na área dos incêndios florestais.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados