RCB/TuneIn
Terça, 31 Mar 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ: NOVO TREINADOR SÓ DEPOIS DO NATAL
Rádio Cova da Beira
Está confirmada a notícia que a RCB avançou ontem. Ricardo Soares já não é treinador do Sporting da Covilhã. Sete meses depois, o técnico de 45 anos rescindiu hoje amigavelmente contrato com o clube e deixa os serranos no sétimo lugar da tabela classificativa com 20 pontos em 13 jogos na II Liga e na Fase de Grupos da Taça da Liga, com possibilidades de atingir ainda a Final Four da competição.
Por Miguel Malaca em 17 de Dec de 2019

O líder dos leões da serra, refere que "até parece sina. Cada vez que eu escolho um treinador e faz aqui um bom trabalho, vem um clube da I Liga e leva o treinador. A situação apanhou-me de surpresa, mas não quero cortar as pernas a ninguém. Ricardo Soares vem despedir-se hoje de todos nós, incluindo do plantel e rescindir contrato. Desejamos-lhe boa sorte no Moreirense, clube da I Liga. Fez no Sp. Covilhã um bom trabalho, deu tudo e fez tudo, em prol do clube, independentemente nos últimos jogos a equipa não estar a ganhar. A equipa tem estado a praticar um bom futebol, mas também por algum azar, não temos ganho". Diz José Mendes.

O presidente do clube serrano acrescenta à RCB que, "enquanto não chega o novo treinador, que deverá estar na cidade após o Natal, para orientar já a equipa no dia 29 de dezembro em casa frente ao Benfica B, o plantel será orientado interinamente pela dupla Paulo Gomes (técnico da equipa B) e Luciano Vítor (técnico de guarda-redes), homens da casa. Vamos continuar a trabalhar como até aqui, com tranquilidade, e não nos desviamos nem um milímetro do nosso projecto. Rei Morto - Rei Posto. Estamos a 10/12 pontos de atingirmos a manutenção, e depois logo se verá o que virá a seguir. Espero que os adeptos e sócios nos continuem a apoiar, e peço calma a todos, pois nada está perdido".

Quanto ao plantel, é também um dado adquirido, que em janeiro, o extremo de 26 anos Adriano Castanheira (melhor marcador da equipa com seis golos), vai deixar o Sp. Covilhã na reabertura de mercado para um clube da I Liga. José Mendes confirma.

" É verdade. Não há que escamotear a situação. Adriano vai deixar o Sp. Covilhã em janeiro para um clube da I Liga. Aqui também não queremos cortar as pernas ao jogador e até porque também termina contrato no final desta temporada. Quanto ao clube em causa, ele é que sabe para onde quer ir, pois só agora é que apareceram propostas, pois já não foi nada fácil segurá-lo no início de época. Ficamos a torcer muto por ele, também é da casa e gostamos muito dele. Quanto a reforços de inverno, alguém vai ter que chegar para o lugar do Adriano, mas se vier mais alguém, outros terão que sair. No máximo, poderemos reforçar o plantel com dois/três jogadores. Não vamos sair dos 24 jogadores". Afirmou o presidente do SCC à RCB.  

Fala-se que Boavista, Paços de Ferreira e/ou Santa Clara, estão interessados em contratar o atleta.

A equipa do Sporting da Covilhã regressou esta terça-feira aos treinos para dar início à preparação do jogo de sábado em Guimarães frente ao Vitória Sport Clube, a contar para a 3ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. 

O encontro está marcado para as 20h, com relato na RCB.

Recorde-se que para o Campeonato da II Liga, os serranos não vencem há seis jornadas.

No que diz respeito ao plantel do SCC, Jean Batista, regressa após castigo, enquanto, Leandro Pimenta e Agostinho Soares continuam a recuperar de lesões. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados