RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: UD CARIENSE-AD FUNDÃO SOLIDÁRIO
Rádio Cova da Beira
Aproveitando o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal em Futsal, marcado para este sábado às 18 horas na vila de Caria, entre a UD Cariense e a AD Fundão, a direcção do clube do concelho de Belmonte liderada por Paulo Borralhinho, decidiu aceitar um repto lançado pelo plantel sénior aquando da realização do jantar de Natal da UDC. Apoiar o bebé Dinis ("Principezinho com nome de Rei").
Por Miguel Malaca em 16 de Dec de 2019

Desafio feito, desafio aceite, e pelas três partes, isto é, União Desportiva Cariense - Associação Desportiva do Fundão - Pais do Dinis.

O objectivo passa por angariar verbas para apoiar a família tendo em vista a realização a curto prazo de tratamento hiperbárico à criança natural de Carvalhal Formoso (concelho de Belmonte). 

Para além das contribuições dos adeptos e sócios, e população em geral nesta campanha, os dois clubes vão também durante o jogo sortear duas camisolas.

Os fundos serão entregues à posteriori aos pais do Dinis, que em princípio deverão estar presentes no pavilhão para assistir ao encontro.

A RCB fará o relato do jogo. 

Afinal o que tem o bebé - "Principezinho com nome de Rei":

De acordo com a família, " o Dinis tem HIE - encefalopatia hipóxido-isquemica, ou seja, lesões provocadas pela falta de oxigénio que sofreu aquando do seu nascimento. O futuro é uma incógnita, sim, mas não tão grande como nos seus primeiros dias de vida, porque hoje sabemos que o Dinis tem bastante potencial e capacidades para conseguir atingir as suas metas, embora para isso, o Dinis precise de se esforçar muito, de coragem, esperança e determinação. Precisa de terapias especializadas, que infelizmente, são muito caras e não existem como resposta pelo sistema público de saúde.

Para além das terapias mais tradicionais – fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade – o Dinis tem feito também algumas terapias mais alternativas, um método chileno CME numa clínica em Lisboa, um tratamento de Medicina Hiperbárica e Padovan em Múrcia, Espanha, entre outros. Os custos de todos estes tratamentos intensivos são bastante elevados e praticamente insuportáveis para os bolsos de quaisquer pais. 

Se quiserem ajudar este Principezinho podem fazê-lo através de donativo para a conta que é utilizada exclusivamente para o pagamento dos tratamentos e terapias dele: PT50.0193.0000.1020.3049.787.55

Podem também guardar tampinhas de plástico ou caricas de metal (de forma separada) e entregar num centro COMUNILOG a nível nacional".

Pode ler-se no seu facebook.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados