RCB/TuneIn
Segunda, 10 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
BE QUER CONHECER APOIOS DOS MUNIC√ćPIOS
Rádio Cova da Beira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na assembleia da rep√ļblica quer conhecer quais os apoios atribu√≠dos por todas as c√Ęmaras municipais do distrito de Castelo Branco √† popula√ß√£o no √Ęmbito da viol√™ncia dom√©stica.
Por Nuno Miguel em 15 de Dec de 2019
Num requerimento enviado ao presidente da assembleia da república, o BE refere que em 2018, a comissão para a igualdade de género publicou o documento «prevenção e combate à violência contra as mulheres». Ano em que foram registados 27 casos de mortes de mulheres vítimas de situações de violência. Em 2019 registaram-se, nos primeiros 10 meses do ano, 29 casos em todo o país
Face a esta situação, o Bloco de Esquerda entende que “a violência contra as mulheres e crianças, a violência doméstica constitui uma realidade sobre a qual é premente intervir, sendo para tal fundamental mobilizar todos os agentes e onde as câmaras municipais desempenham um papel essencial”. Nesse sentido o BE quer saber “quais as iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas por pelos municípios para apoio às vítimas de violência doméstica, e quais as diligências que estão previstas, designadamente na disponibilização de habitação para vítimas de violência doméstica e seus filhos e filhas, bem como na criação de mais casas abrigo e acolhimentos de emergência”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados