RCB/TuneIn
Quarta, 22 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"MANIFESTA 2020" NA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A próxima edição da "Manifesta" realiza-se Covilhã com coorganização da Animar que conta com a parceria territorial da CooLabora, ADM Estrela e Ecogerminar.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Dec de 2019
A Covilhã será o centro nacional do desenvolvimento local no mês de Outubro de 2020. Trata-se da Manifesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local, promovida pela Associação Portuguesa de Desenvolvimento Local, Animar, e coorganizada pela CooLabora (Covilhã), ADM Estrela (Guarda) e a Ecogerminar (Castelo Branco).
 
A Manifesta 2020 tem como lema "Construir comunidades mais justas e sustentáveis” e assume quatro linhas orientadoras fundamentais: território, igualdade, ecologia e democracia. Assim, o seu processo de criação será orientado para o território porque assenta em iniciativas localmente ancoradas, impulsionando uma agenda de desenvolvimento local transformadora e novas propostas de política pública; para a igualdade porque promove relações paritárias entre homens e mulheres e porque coloca a ‘economia do cuidado’ e a sustentabilidade da vida no centro das nossas preocupações; para a ecologia porque questiona o crescimento económico contínuo e o consumo de recursos que põe em causa a sustentabilidade da vida no planeta; e para a democracia porque a horizontalidade e a participação são princípios básicos da cidadania e promovem o escrutínio das opções políticas, a partir das prioridades do bem-comum.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados