RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CONCURSO DO IC31 AT? 2009
At? ao final da actual legislatura, o concurso para a constru??o do IC 31 vai ser lan?ado. A garantia foi dada por ?lvaro rocha, presidente da c?mara municipal de Idanha ?a ?Nova , aos deputados na ?ltima assembleia municipal.
Por César Duarte Ferreira & Nuno Miguel em 04 de Mar de 2008

A certeza do lançamento do concurso para a construção do IC 31, foi dada a Álvaro Rocha, pelo próprio primeiro ministro, José Sócrates num encontro sobre acessibilidades que decorreu nos finais de Fevereiro: “ Disse-me que ia por esta obra a concurso até ao final da legislatura dele. Como sabemos, esta estrada está atrasada, e é uma via estruturante para a nossa região”. Por outro lado, o autarca não se mostrou nada preocupado com uma possível alteração do traçado “A única questão que se coloca é se a estrada passa a 5 km de Idanha, ou a 12 KM se quisermos englobar Penamacor neste projecto.”

Estas foram as respostas de Álvaro Rocha, aos deputados do PSD, que na ultima reunião da assembleia municipal da vila, levantaram várias questões sobre o próprio IC 31 e possíveis alterações no traçado. Manuel Martins, líder da bancada social democrata lembrou que “já ouvi essa promessa muitas vezes. O que me preocupa é que também ouvi dizer que o traçado ia mudar mais para cima, para o Fundão.”

Ainda em matéria de acessibilidades a assembleia municipal de Idanha – a- Nova aprovou por unanimidade uma proposta do executivo no sentido de avançar para a expropriação de uma parcela de terreno no Cidral para o alargamento da entrada norte da aldeia histórica de Monsanto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados