RCB/TuneIn
Quarta, 29 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REFLORESTAÇÃO DO CARVALHAL
Rádio Cova da Beira
Os Caminheiros da Gardunha realizam este domingo, 15 de Dezembro, uma iniciativa de reflorestação no emblemático lugar do Carvalhal do Souto da Casa (Fundão).
Por Paulo Pinheiro em 14 de Dec de 2019

De acordo com a direcção dos Caminheiros da Gardunha, o objectivo da iniciativa é contribuir para o repovoamento das encostas da Serra da Gardunha que foram devastadas no incêndio de 2017 e insere-se nas iniciativas periódicas que aquela associação realiza com o objectivo de recuperar e valorizar a serra.

"Pretende-se também recordar que a causa da recuperação da Serra da Gardunha deve continuar, já que os resultados só serão visíveis a longo prazo", defendem os Caminheiros da Gardunha. Nesta iniciativa, realizada em parceria com a Câmara Municipal do Fundão e a Junta de Freguesia do Souto da Casa, vão ser plantados castanheiros e carvalhos.

 

O encontro está marcado para as 10:00h da manhã, junto à casa de apoio do Carvalhal, e todos os voluntário deverão levar luvas e uma enxada ou ferramenta similar. No final da actividade, por volta das 12h30, será servido um almoço oferecido pela Junta de Freguesia do Souto da Casa.

A inscrição no evento deverá ser feita através do e-mail dos Caminheiros da Gardunha (caminheirosdagardunha@gmail.com), sendo a inscrição gratuita mas obrigatória por questões 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados