RCB/TuneIn
Terça, 28 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VELHO PAVILHÃO TRANSFORMADO EM ESPAÇO EMPRESARIAL
Rádio Cova da Beira
Pavilhão da Refer, junto à estação, vai ser transformado em espaço empresarial para dar resposta ao alargamento das empresas sediadas no edifício da Moagem. Câmara do Fundão e Refer já estabeleceram uma parceria que vai permitir ao município usufruir do espaço, pelo menos, nos próximos 25 anos.
Por Paula Brito em 13 de Dec de 2019

“Esse espaço entra no ecossistema que nós chamamos de inovação. Nós já fizemos uma parceria de longa duração com a Refer, e estamos a culminar o estudo prévio que aponta para o reforço que é necessário para as empresas que estão a operar a partir da própria moagem.”

Recorde-se que o espaço foi sugerido pela ESTE, há seis anos atrás, para ali instalar a sua sede. Confrontado com a perplexidade da Estação Teatral com a situação, Paulo Fernandes pede paciência à companhia profissional de teatro, uma vez que o panorama, em termos de espaços culturais no concelho, vai mudar.

 “Vai acontecer algo que vai mexer, e muito, com a oferta de equipamentos culturais no nosso concelho. Vamos lançar nos próximos dias o concurso público para a requalificação do cine teatro Gardunha. Com o cine teatro, com o espaço da moagem e outros espaços que temos na cidade, vamos procurar encontrar soluções, e por isso pedi alguma paciência para encontrarmos uma solução definitiva.”

Recorde-se que a Este tem a sua sede instalada na Moagem. A comemorar 15 anos, a companhia anda há muito à procura de casa, que pretende alugar, mas até à data sem sucesso. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados