RCB/TuneIn
Quarta, 22 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO DE ACOLHIMENTO DE EMPRESAS APROVADO
Rádio Cova da Beira
A candidatura para construção do Centro de Acolhimento de Empresas, que vai permitir a expansão das empresas instaladas no Centro de Negócios, acaba de ser aprovada com 85% do financiamento a fundo perdido. O concurso público para a obra, orçada em 3 milhões e 700 mil euros, vai ser lançado até final do mês.
Por Paula Brito em 12 de Dec de 2019

“Estamos a culminar o caderno de encargos, vamos lançar o concurso até final do ano, recebemos há poucos dias a confirmação da aprovação da candidatura com 85% a fundo perdido, mas estamos a falar de uma obra que não se faz em seis meses, são 5 mil metros quadrados, é uma obra que se faz em um ano e pouco.”

 

Uma obra, que será erguida no espaço que é hoje estacionamento, entre a antiga praça e o centro de negócios, e que só deverá estar pronta em 2021/22. Um prazo que vai obrigar o município a encontrar outras soluções para dar resposta ao crescimento da Altran.

 

“Neste momento, no edifício da antiga praça, estamos a estudar a criação de um espaço para criar ali um ponto de expansão para o crescimento da Altran.”

 

Segundo Paulo Fernandes, presidente da câmara municipal do Fundão, o octógono vai ser adaptado para dar resposta ao crescimento da multinacional, onde estão 400 dos 700 postos de trabalho criados na indústria 4.0 no Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados