RCB/TuneIn
Terça, 28 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: FRANCISCO PIRES É O NOVO COORDENADOR
Rádio Cova da Beira
Quatro anos e meio depois, a Associação de Futebol de Castelo Branco tem novo coordenador no Gabinete Técnico de Futebol de Formação/Futsal para as próximas duas temporadas. Francisco Pires, actual técnico da selecção distrital sénior, regressa a um lugar que já foi seu, substituindo no cargo José Manuel Robalo. "Fui surpreendido pelo convite feito pela direcção da AFCB, mas decidi aceitar", diz.
Por Miguel Malaca em 10 de Dec de 2019

Em declarações à RCB, Pires acrescenta que " não estava à espera desta situação, mas uma vez que o José Manuel Robalo decidiu pedir a demissão do cargo, optei por aceitar o cargo e espero fazer um bom trabalho em prol do futebol de formação e futsal no distrito de Castelo Branco.  Robalo fez um grande trabalho nos últimos anos, e agora, com o apoio de todos os clubes, assim espero também, vamos tentar continuar esse bom trabalho e se possível melhorar ainda mais, sem esquecer, o projecto do futebol feminino. Para já, em termos técnicos, em breve vamos ter que encontrar alguém para colaborar comigo na selecção sénior, e treinar a selecção feminina, uma vez que o professor Gilberto Pedro também saiu. No restante, durante esta época, todos os outros treinadores vão manter-se. Por fim, agradeço ao presidente Manuel Candeias o convite e a confiança depositada em mim para suceder ao José Robalo." Afirmou Francisco Pires.

 

Quanto ao anterior coordenador, também à RCB referiu que " esta minha decisão já estava tomada á algum tempo. Por motivos pessoais e profissionais, quatro anos e meio depois, decidiu rescindir o contrato com a AF Castelo Branco. Saio a bem, de consciência tranquila, de que fiz um bom trabalho, mas também poderia ter feito mais. O projecto do futebol feminino deve continuar, e se possível, sempre ligado ao desporto escolar. Agradeço ao presidente Candeias o convite, e todo o apoio que me deu ao longo destes anos, e ficou uma porta aberta. O cargo de coordenador ficou muito bem entregue a Francisco Pires. Mais importante do que ganhar títulos ou troféus, são as mensagens de todos os agentes desportivos do distrito que tenho recebido desde da passada semana, de incentivo e de parabéns pelo trabalho realizado. Isso nunca mais vou esquecer". Afirmou José Manuel Robalo.

 

Manuel Candeias, também à RCB refere que " esta mudança na coordenação, deve-se, em primeiro lugar, à própria reestruturação do projecto de futebol de formação e futsal da Federação Portuguesa de Futebol, em particular, no que diz respeito aos gabinetes técnicos, e segundo, ao desejo do professor José Robalo querer sair do cargo. Ele fez um bom trabalho enquanto cá esteve, está de parabéns, e desejo-lhe as maiores felicidades para o futuro, e a porta fica aberta para futuras colaborações, naturalmente.  Quanto ao professor Francisco Pires, trata-se de um regresso a um lugar que ele bem conhece. Tínhamos vários candidatos, mas decidimos em reunião de direcção escolhe-lo pelo seu conhecimento do cargo, pela sua qualidade e profissionalismo, e acredito que irá fazer também um óptimo trabalho na AFCB nas próximas duas temporadas, pelo menos. Desejo-lhe as maiores felicidades também, no sentido de continuar a fazer desenvolver o futebol de formação e futsal no nosso distrito". Concluiu o presidente da AF Castelo Branco.

 

Em termos de Selecções Distritais, a próxima a entrar em campo será a equipa sénior orientada por Francisco Pires.

 

Trata-se da 1ª Fase da UEFA Regions Cup, cujos jogos se realizarão de 20 a 22 de dezembro em Castelo de Vide (Alentejo).

 

A AF Castelo Branco defronta a sua congénere da AF Portalegre, sábado dia 21 às 15h, enquanto jogará no domingo, dia 22, às 11h, frente à AF Guarda.

 

Dia 20 (sexta-feira), jogarão AF Guarda - AF Portalegre.

 

O primeiro classificado passará à Fase Final, cuja competição se realizar no distrito de Castelo Branco em Janeiro de 2020.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados