RCB/TuneIn
Domingo, 27 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
EXTENSÃO DE SAÚDE É INVESTIMENTO NAS PESSOAS
Rádio Cova da Beira
Abriu em julho e foi inaugurada no domingo a nova extensão de saúde de Silvares. Um investimento do município do Fundão de 150 mil euros que é mais do que um investimento físico.
Por Paula Brito em 10 de Dec de 2019

Outras da categoria:

Para o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, Manuel Geraldes, trata-se de um investimento nas pessoas, uma vez que permite aos utentes de Silvares, S. Martinho, Barroca, Bogas e Cima e de Baixo e Janeiro de Cima usufruírem de um conjunto de serviços.

“Aqui têm consultas, em condições normais, cinco dias por semana, têm consultas de saúde materna, saúde infantil, planeamento familiar e diabetes. Têm consulta em situação aguda, as que nós chamamos consultas de urgência, que podem evitar a ida à consulta aberta. É o que se chama cuidados de proximidade.”

Para Paulo Fernandes, este é um bom exemplo do melhor que se pode fazer em termos de serviço de proximidade sem perder serviços, uma vez que todas as extensões de saúde da zona do pinhal se mantêm abertas. O autarca fundanense mostrou-se disponível para continuar a apoiar este e outros projetos de proximidade na área da saúde.

“Criámos mais serviços sem por em causa a capilaridade, e é nesse caminho que, nos próximos anos, devemos aprofundar, porque acho que é o caminho correto para esta região e esta sub zona em concreto, e claro, criar mais valor, mais valências, estarei disponível para apoiar.”

No discurso que dirigiu aos silvarenses, a presidente da junta referiu a importância deste investimento e garantiu que os pequenos grandes problemas detetados na abertura serão resolvidos. No final, Cláudia Pereira explicava que uma das situações que vai ser resolvida, em breve, é a dificuldade de mobilidade à entrada do edifício para quem anda de cadeira de rodas.

“Essa alteração será efetuada, o mais tardar nos primeiros quinze dias do mês de janeiro, e vai ser resolvida.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados