RCB/TuneIn
Sábado, 19 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
INVESTIDOR BRASILEIRO INSTALA FÁBRICA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Investidor brasileiro instala-se no Fundão para produzir biofertilizantes e cogumelos para todo o país. A fábrica, com sete postos de trabalho, ficará localizada à saída da cidade, próximo do seminário, e começará a produzir na primavera do próximo ano.
Por Paula Brito em 09 de Dec de 2019

“Somos uma empresa de tecnologia de produção de biofertilizantes e cogumelos. Em 70 m2 conseguimos fazer seis toneladas por ano de cogumelos. A fábrica vai entrar em operação em abril ou maio de 2020 e vai fazer os substratos para as empresas que fazem esses cogumelos, uma plataforma descentralizada que se chama Shimejito.com”  

Adriel Oliveira é o responsável pela empresa Shimejito, que chega a Portugal via programa Start up Visa.

“Eu vim para Portugal fazer uma apresentação do meu projeto e vim para o Fundão por conta desse programa, o Fundão era uma das opções que estava na lista, fiz cá uma visita no ano passado, conheci este ecossistema, as pessoas, e não tive dúvida que era o melhor lugar para poder vir.”    

O apoio do município e a localização entre Lisboa e Madrid, para onde pretende expandir a empresa, pesaram na decisão de Adriel Oliveira que já está a viver no Alcaide.

“A empresa vai ficar sediada na praça, vai ter a fábrica perto do seminário, será espalhada por todo o país e internacionalmente, mas a cabeça da empresa e do Adriel vai estar aqui no Fundão, acabei de me instalar no Alcaide.”

Entretanto, já foi no Fundão que nasceu o primeiro filho de Adriel Oliveira, que além da empresa aqui quer instalar a família.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados