RCB/TuneIn
Domingo, 27 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR APOIA OPERAÇÕES ÀS CATARATAS
Rádio Cova da Beira
A câmara de Penamacor vai apoiar mais 14 utentes daquele concelho com operações às cataratas. O procedimento vai ser efectuado na próxima quarta-feira ao abrigo de um protocolo celebrado entre o município e a fundação Álvaro de Carvalho.
Por Nuno Miguel em 09 de Dec de 2019
Em comunicado, a autarquia penamacorense refere que “este é um problema que afecta um considerável número de munícipes, sobretudo idosos, sendo que o município, no âmbito das suas competências, decidiu firmar um protocolo com a fundação por via do qual os doentes do concelho com cataratas a necessitar de intervenção cirúrgica passam a poder ser operados de forma atempada e gratuita para o próprio, desde que sejam referenciados pelos médicos do centro de saúde de Penamacor. 
A câmara de Penamacor acrescenta que “os custos dos cuidados de saúde prestados aos doentes incluídos no programa assistencial são suportados em partes iguais pela fundação e pela Câmara Municipal, que assegura ainda as deslocações pré e pós operatórias. As operações em causa são realizadas em Castelo Branco e, desde o início desta parceria, já foram operados dezenas de utentes do concelho de Penamacor”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados