RCB/TuneIn
Quarta, 22 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“ACÇÃO E TRANSFORMAÇÃO”
Rádio Cova da Beira
É este o mote do seminário de investigação que o curso de mestrado em cinema na universidade da Beira Interior vai promover na próxima terça-feira. A iniciativa vai decorrer no auditório da faculdade de engenharia e pretende “pensar como o audiovisual e a sua investigação reflectem as transformações na sociedade contemporânea e podem, inclusive, ser usados como ferramenta de acção nessas mudanças”, refere a organização em comunicado.
Por Nuno Miguel em 08 de Dec de 2019
Entre os temas abordados, vai estar o diálogo do cinema com os estudos feministas, na conferência das investigadoras Anna Clara Petracca e Karoline Leandro quer na apresentação de Alfredo Taunay. Os três são estudantes da UBI. A programação conta ainda com projectos que trabalham o audiovisual como ferramenta para outras linguagens artísticas, como as “Paisagens Visuais” de Tiago Fernandes, professor da UBI.
Outro dos momentos que marca o programa para pela apresentação de um videojogo que usa como pano de fundo a cultura popular da região nordeste do Brasil, Uma iniciativa desenvolvida por Breno Ximenes, Gabriel Oliveira, Janderson Araújo e Sérgio Filho, alunos da universidade da Beira Interior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados