RCB/TuneIn
Quarta, 22 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO RECEBE PRIMEIRO EVENTO DA GOODERS EM PORTUGAL
Rádio Cova da Beira
Dia internacional do voluntariado foi hoje celebrado no multiusos com a realização de uma pintura em grande escala que pretende ser a maior feita ate hoje por um robot. A iniciativa foi promovida pela Gooders, uma start up brasileira que um fundanense trouxe, pela primeira vez, para Portugal.
Por Paula Brito em 05 de Dec de 2019

A tela, de 20 por 10 metros, foi desenhada por um robot, com a ajuda das crianças das escolas do Fundão que, durante o dia, visitaram o multisusos.

“As crianças trazem um brinquedo que depois será entregue a duas instituições do Fundão, depois têm um pequeno workshop relacionado com a robótica, uma pequena iniciação a código, que no caso Fundão é fácil porque já todas têm contacto com código na escola, depois dão instruções ao robot que vai fazendo um desenho nesta tela, que vamos tentar que seja o maior desenho alguma vez feito por um robot.”

Natural do Fundão, Pedro Borges lidera a operação da plataforma da Gooders em Portugal. Uma start up brasileira de economia social assente no conceito de recompensar “quem faz o bem”. Há 20 anos dedicado à área financeira e há cinco a viver no Brasil, Pedro Borges decidiu abraçar este projeto e trazê-lo para Portugal.

“Em 2017 decidi que, podendo, queria participar em projetos que tivessem algum impacto positivo nas pessoas, conheci a Gooders no Brasil e estou a trazê-la para Portugal, e eu como fundanense decidi trazer o primeiro evento que estamos a realizar em Portugal, para o Fundão.”

Os brinquedos que foram recolhidos ao longo de todo o dia serão entregues ao projeto Matriz E7G e ao Abrigo de S. José.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados