RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MINISTRA DA COESÃO NA UBI
Rádio Cova da Beira
A Ministra da Coesão territorial, Ana Abrunhosa, participa na sessão de abertura do workshop que se realiza no UBImedical, no dia 6 de Dezembro de 2019, a partir das 09h00, que pretende dar a conhecer as linhas de investigação do Centro, anuncia a UBI.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Dec de 2019

O primeiro workshop anual é organizado pelo C4 - Centro de Competências em Cloud Computing .O evento tem lugar no UBImedical, com início às 9h00, e conta com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, na Sessão de Abertura. Na mesma sessão participam António Fidalgo, Reitor da UBI, e Hugo Vieira, Director Executivo do C4.

 

O Workshop será dedicado à divulgação dos trabalhos do Centro, numa altura em que se assinala o primeiro aniversário do início das atividades. “Essencialmente vão ser apresentadas as várias linhas de investigação e os respectivos grupos de trabalho, estes últimos, em particular, pelos bolseiros do Centro”, explica o Diretor Executivo do C4, acrescentando que o objetivo passa por “dar a conhecer as atuais actividades a uma comunidade alargada, tendo em vista também o potencial estabelecimento de parcerias no futuro”.

 

Desta forma, as cinco sessões programadas para decorrerem ao longo de todo o dia são dedicadas às vertentes relacionadas com a utilização da cloud: sistemas (“Cloud Systems”), aplicações (“Cloud Applications”), análise de dados (“Cloud Data Mining”) e administração pública (“Public Administration Cloud”).

 

O C4 - Centro de Competências em Cloud Computing, sediado no UBImedical, iniciou actividade em Dezembro de 2018, com o objetivo de criar inovação e promover transferência de conhecimento, tanto para a indústria como para a administração pública, no âmbito do aproveitamento das potencialidades da computação em nuvem.

 

Tem aproximadamente 15 bolseiros e conta ainda com o contributo de cerca de 50 investigadores afectos à Universidade da Beira Interior (UBI) e aos institutos politécnicos de Castelo Branco e da Guarda.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados