RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PALESTRA NAS "TARDES DO MUSEU"
Rádio Cova da Beira
As "Tardes no Museu", indicativa dinamizada no Museu de Lanif√≠cios da UBI, promove esta ter√ßa-feira, 3 de Dezembro, pelas 16:00h, a confer√™ncia ‚ÄúCultura material, cultura cient√≠fica: caso de estudo a F√°brica de P√≥lvora de Vale de Milha√ßos‚ÄĚ, com Gra√ßa Filipe, Isabel Tissot e Marta Manso, moderada por Elisa Calado Pinheiro.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Dec de 2019

O projecto IH4Future que tem como caso de estudo a "Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços" (sítio classificado como Monumento de Interesse Público e que constitui uma extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal), é apresentado esta terça-feira, no auditório da Real Fábrica Veiga.

 

O estudo tem como principais linhas de trabalho: a contextualização histórica, a caracterização material e o diagnóstico do estado de conservação do património técnico e industrial. São estas as linhas de referência que Graça Filipe (Ecomuseu Municipal do Seixal), Isabel Tissot e Marta Manso (LIBPhys-Universidade Nova de Lisboa), com a moderação de Elisa Calado Pinheiro (Museu de Lanifícios da UBI) abordam durante a palestra, bem como as investigações e experiências pluridisciplinares desenvolvidas no âmbito do projecto IH4Future - Cultura material, cultura científica: património industrial para o futuro.

 

A palestra será seguida por um momento de discussão e partilha de outras experiências e projectos.

Esta Tarde no Museu, com acesso livre e gratuito, destina-se principalmente a museólogos, técnicos de conservação, investigadores e demais interessados na salvaguarda do património industrial. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados