RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PALESTRA NAS "TARDES DO MUSEU"
Rádio Cova da Beira
As "Tardes no Museu", indicativa dinamizada no Museu de Lanifícios da UBI, promove esta terça-feira, 3 de Dezembro, pelas 16:00h, a conferência “Cultura material, cultura científica: caso de estudo a Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços”, com Graça Filipe, Isabel Tissot e Marta Manso, moderada por Elisa Calado Pinheiro.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Dec de 2019

O projecto IH4Future que tem como caso de estudo a "Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços" (sítio classificado como Monumento de Interesse Público e que constitui uma extensão do Ecomuseu Municipal do Seixal), é apresentado esta terça-feira, no auditório da Real Fábrica Veiga.

 

O estudo tem como principais linhas de trabalho: a contextualização histórica, a caracterização material e o diagnóstico do estado de conservação do património técnico e industrial. São estas as linhas de referência que Graça Filipe (Ecomuseu Municipal do Seixal), Isabel Tissot e Marta Manso (LIBPhys-Universidade Nova de Lisboa), com a moderação de Elisa Calado Pinheiro (Museu de Lanifícios da UBI) abordam durante a palestra, bem como as investigações e experiências pluridisciplinares desenvolvidas no âmbito do projecto IH4Future - Cultura material, cultura científica: património industrial para o futuro.

 

A palestra será seguida por um momento de discussão e partilha de outras experiências e projectos.

Esta Tarde no Museu, com acesso livre e gratuito, destina-se principalmente a museólogos, técnicos de conservação, investigadores e demais interessados na salvaguarda do património industrial. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados