RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE QUER RECEBER CONSULADO HONORÁRIO DE ISRAEL
Rádio Cova da Beira
O desafio foi lançado pelo presidente da câmara municipal ao embaixador de Israel em Portugal, Raphael Gamzou, durante uma deslocação que o diplomata efectuou ao concelho. Uma visita que não foi tornada publica devido a questões de segurança.
Por Nuno Miguel em 30 de Nov de 2019
Nesta deslocação, António Dias Rocha deixou ainda a garantia de que a vila “está receptiva para receber jovens estudantes de Israel que venham a ingressar na universidade da Beira Interior”. O autarca belmontense apresentou ainda ao diplomata “a implementação das demarcações do ERUV, um espaço urbano que é tido como o interior de uma casa judaica, que possibilita à comunidade e aos seus irmãos, algumas facilidades em pleno «Shabat», como por exemplo, possam circular e transportar objectos”.
Já Raphael Gamzou refere que esta visita a Belmonte “era obrigatória” atendendo à importância do concelho “quando Israel olha para a diáspora judaica pelo mundo”. O diplomata teve ainda oportunidade de visitar o museu judaico de vila, o «Belmonte Sinai Hotel» e esteve reunido com responsáveis da comunidade judaica e com o rabino de Belmonte.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados