RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BACB FAZ FORTE APELO À SOLIDARIEDADE DA POPULAÇÃO
Rádio Cova da Beira
Os responsáveis do Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACFCB) fazem um forte apelo à população da Beira Interior para que se mostre solidária com a causa da luta contra a fome. Hoje e amanhã, (30 de Novembro e 1 de Dezembro), decorre mais uma campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Nov de 2019

 O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), participa nos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro em mais uma campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Esta campanha é um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar.

 

O BA é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis (excedentes da indústria agroalimentar e donativos empresariais e particulares), fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos que vivem numa verdadeira situação de pobreza.

Mais de 650 voluntários na Beira Interior oferecem o seu tempo e esforço na acção de recolha que beneficia mais de cinco mil pessoas através de 43 instituições de solidariedade. “Sem o Banco Alimentar, muitas destas instituições deixariam de poder dar ajuda alimentar à população carenciada, referem os responsáveis do BACFCB.


O BACB apela à partilha de alimentos com quem mais precisa

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados