RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
√Č URGENTE REJUVENESCER PSP
Rádio Cova da Beira
√Č urgente rejuvenescer o dispositivo da PSP. Disse ontem, em Castelo Branco, o secret√°rio de estado adjunto e administra√ß√£o interna. Antero Lu√≠s falava na cerim√≥nia comemorativa dos 136 anos do comando distrital da PSP.
Por Paula Brito em 29 de Nov de 2019

“Neste comando distrital, dos seus cerca de 230 efectivos, mais de 90% estão no escalão etário entre os 40 e os 59 anos. Numa perspectiva optimista, trata-se de um efectivo caracterizado pela sua grande experiência, mas sejamos francos, é urgente rejuvenescer a força, sob pena de se tornar um grave problema de segurança interna.”

 

No ano passado, no distrito de Castelo Branco, foram registados 4784 crimes. Destes, 1159 foram registados pelo comando distrital da PSP, nas cidades de Castelo Branco e Covilhã.
“Este valor constituiu uma diminuição de cerca de 2,2% relativamente ao ano anterior. Ainda assim, não podemos deixar de assinalar que o grosso da criminalidade assinalada por nós se insere no âmbito dos crimes contra o património, nomeadamente os furtos de oportunidade, burlas e danos e da criminalidade relacionada com a violência doméstica.”
Relativamente à sinistralidade rodoviária, as notícias, segundo o comandante, também são boas.


“O ano 2018 terminou sem mortes, verificando-se ainda a diminuição em 50% de feridos graves, mantendo-se igual número de feridos ligeiros”.
Castelo Branco e Covilhã são cidades seguras para se viver trabalhar, acrescentou o comandante nacional da PSP.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados