RCB/TuneIn
Quinta, 21 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VILA MADEIRO: PROGRAMA DEFINIDO
Rádio Cova da Beira
O corte e transportes da madeira, nos dias sete e oito de Dezembro e o acender do madeiro, na noite de 23 para 24 de Dezembro, são os pontos altos desta iniciativa, numa programação que vai prolongar-se durante todo o próximo mês.
Por Nuno Miguel em 29 de Nov de 2019
O arranque da iniciativa está marcado para sete de Dezembro, com a abertura do mercado do Natal. Nesse mesmo dia será também inaugurada a exposição “Descortiçar” e decorre uma visita guiada e encenada ao convento de Santo António. A chegada do madeiro está agendada para as 21:30 a concentração do madeiro, no recinto de Nossa Senhora do Incenso, com animação musical da tuna feminina albicastrense, do grupo de cantares do rancho folclórico de Penamacor e de Cláudia Martins e os Minhotos Marotos. 
No dia oito de Dezembro decorre, a partir das 13:00, o desfile do madeiro e no mercado de Natal a tenda «Vila Madeiro» recebe o workshop gastronómico “doces sem culpa para um Natal consciente”, dinamizado pelo chef Duarte Alves. Segue-se ainda uma actuação dos alunos da turma de dança infantil e juvenil da escola «Geração Musical» As actividades deste fim de semana terminam com a realização de um concerto de Natal no convento de Santo António.
No dia 23, para além da chegada do Madeiro, destaque ainda para a realização do workshop gastronómico “sabores de Natal na memória de Penamacor” coordenado pelo chef Valdir Lubafe e ainda para um concerto com os «Gospel Collective». Pelas 24:00, tem início a queima do maior madeiro de Portugal.
O programa contempla ainda outras actividades, como uma feira do livro, que decorre todo o mês de Dezembro, a festa de Natal dos alunos do primeiro ciclo e jardins de infância, um presépio ao vivo, casas temáticas e tasquinhas com produtos alusivos à quadra e vários momentos de animação musical.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados