RCB/TuneIn
Sexta, 07 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE ACOLHE CONSULADO DO BRASIL
Rádio Cova da Beira
A confirma√ß√£o √© deixada esta quinta-feira em comunicado pelo munic√≠pio de Belmonte, depois de uma reuni√£o entre o ministro das rela√ß√Ķes exteriores do Brasil, Ernesto Ara√ļjo, e o deputado federal Josias da Vit√≥ria, que tinha apresentado oficialmente o pedido, ap√≥s uma visita a Portugal.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2019
De acordo com a câmara de Belmonte “nesta decisão, pesou a ligação histórica e cultural de Belmonte com o Brasil, por via de Pedro Álvares Cabral. Este posto de consulado poderá servir os diferentes brasileiros que trabalham e estudam na região do interior português e que assim, para tratar de formalidades legais, já não terão de se deslocar a Lisboa ou Porto”.
Recorde-se que em recente visita ao Brasil, o presidente da câmara de Belmonte sublinhou a importância de esta estrutura vir a ser criada. António Dias Rocha afirmou que “existem mais de cinco mil brasileiros entre Viseu e Portalegre e a criação do consulado pode ser um ponto de apoio para os nossos irmãos brasileiros e ponte para encontros empresariais". 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados