RCB/TuneIn
Sábado, 04 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO FINALISTA NO PRÉMIO "IPPS-ISCTE POLÍTICAS PÚBLICAS"
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão é uma das cinco finalistas do Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas, com o projeto “Ubbu – code literacy”, que permite que os alunos do ensino básico do concelho aprendam programação.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Nov de 2019

Outras da categoria:

Os vencedores são conhecidos no dia 29 de Novembro, a partir das 10h30, no ISCTE, numa cerimónia que conta com a participação da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

 

O Prémio IPPS-ISCTE Políticas Públicas “distingue as melhores práticas de administração pública em Portugal, tendo uma categoria para projectos da administração central e outra categoria para projectos municipais. Para além do Fundão, também os municípios de Loulé, Évora, Torres Vedras e Valongo tiveram políticas de administração local distinguidas e fazem parte dos cinco finalistas”.

 

O projecto do Fundão estabelece a inclusão das ciências da computação no plano de estudos dos alunos do 1º ciclo, reforçando com isso a preparação para uma sociedade digital através do ensino da programação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados