RCB/TuneIn
Segunda, 01 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
MAIS DE 3 MILHÕES PARA RESOLVER PROBLEMA DE FALTA DE ÁGUA
Rádio Cova da Beira
A empresa Águas do Vale do Tejo acaba de lançar concurso para reabilitação do sistema de abastecimento água a Penamacor. Um investimento de três milhões e 200 mil euros que irá resolver um problema crónico no concelho.
Por Paula Brito em 24 de Nov de 2019

“Estamos a falar da nova adutora de água na Estação de tratamentos de águas da barragem da Meimoa, até Penamacor, que irá terminar nos depósitos da zona industrial. Um problema de vários anos que temos tido de falta de água, uma vez que a atual adutora, ainda em fibra de vidro, está sempre a rebentar, e esperemos que, com isto, possamos resolver de uma vez por todas o problema de falta de água em Penamacor.”

De acordo com o presidente de câmara de Penamacor, António Beites, a empreitada prevê ainda a pavimentação integral do caminho agrícola entre a Meimoa e a estrada do Meimão “por onde vai passar o troço da adutora e que está completamente danificado.”

O município de Penamacor liquidou, no passado mês de outubro, a totalidade da dívida que tinha com a empresa. O autarca não esconde que o facto de Penamacor ter sido “um bom aluno” contribuiu para este investimento.

“Nos já liquidamos totalmente a dívida, e este investimento insere-se nesta parceria que temos com a entidade gestora e que não se fica por aqui. Em curso está também a elaboração de projeto para a reabilitação integral da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Meimoa, que já tem mais de 20 anos, e que precisa de obras, também vai ser um valor significativo para a sua reabilitação.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados