RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
NOTICIAS DESPORTIVAS DO FIM-DE-SEMANA
Foram v?rias as ac??es que as colectividades do distrito desenvolveram neste fim-de-semana.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de May de 2010

O Clube Académico do Fundão reuniu, neste sábado, em Assembleia-geral, tendo aprovado o relatório e as contas do exercício de 2009, com um saldo positivo a rondar os dois mil euros e elegeu novos corpos sociais, para o biénio 2010/2011. Fernando Fiúza foi reconduzido na presidência da Direcção, mantendo-se, também, António José Leitão como presidente da mesa da assembleia-geral e Luís Oliveira como presidente do conselho fiscal.

Também ontem teve lugar a Assembleia-geral do Grupo Desportivo Teixosense. Os cinquenta e cinco sócios presentes aprovaram, por unanimidade, as contas de 2009. A nota de maior destaque na assembleia foi a informação que Carlos Mendes, presidente da mesa e também presidente da Junta de Freguesia, prestou aos associados. A informação foi de que a Câmara municipal da Covilhã vai adquirir os terrenos do campo de futebol à família Maia Campos e irá entrega-los ao Teixosense, colocando um ponto final no diferendo que existia entre os proprietários do terreno e o clube.
Para que aquele recinto desportivo fique em condições vão fazer-se algumas obras, nomeadamente remodelação dos balneários e construção de uma bancada.
Entretanto, Hélio Matos, o presidente do clube garantiu que o futebol de formação vai continuar a ser uma aposta do clube mas o futebol sénior vai ficar para melhor ponderação. O presidente do clube informou que está a tratar das verbas necessárias para que possam ser efectuadas obras na sede. O montante necessário ronda os 25 mil euros.

Prosseguiu na tarde deste sábado a assembleia-geral do Núcleo Sportinguista da Covilhã, que tinha ficado suspensa por motivo de não ter aparecido nenhuma lista para assegurar a gestão do núcleo. Ontem, com a presença de quinze sócios e uma única lista, foram eleitos os novos órgãos sociais, para o biénio 2010/2011. Eduardo Pessoa vai ser o novo presidente de direcção, substituindo no cargo, Alzira Lucas, Vítor Tomas Ferreira vai manter-se na presidência da mesa da Assembleia-geral e Júlio Sousa será o líder do conselho fiscal.

Os novos dirigentes tomam posse nesta segunda-feira e como principais objectivos, o presidente da direcção, pretende ter uma reunião urgente com Carlos Pinto para lhe dar conta do estado em que se encontra a sede social e dos apoios que necessita da autarquia para poder resolver o problema e como segundo objectivo, voltar a chamar os sócios à sede e proporcionar-lhes várias actividades.

O Ginásio Clube da Covilhã realizou este fim-de-semana o seu 26º. Torneio Nacional de Damas. Apesar de nesta edição não ter sido possível oferecer prémios pecuniários, não deixou de ser um êxito o Torneio. Estiveram 50 damistas em representação de 10 colectividades: Vítor Oliveira de Vale de Cambra, que já tinha vencido na edição do ano passado, voltou a colocar o seu nome na lista dos vencedores, deixando na segunda posição o seu companheiro de clube Sérgio Bonifácio e Joaquim Silva, de S. João da Madeira na 3ª. Posição. O melhor damista da região foi João José Santos, do CCD S. Vicente de Paulo, terminando na 29º. Posto.
A organização, em colaboração com a Fundação Inatel, instituiu o troféu far-play a Vaz Pinto do ACM de Coimbra, apesar deste damista não ter estado presente.

Realizou-se na manhã deste domingo o 21º. Grande Prémio de Atletismo Subida do Vale da Bouça, prova que este ano não contou para o campeonato nacional de montanha e que por isso foi possível introduzir-lhe o percurso original e substancialmente mais acessível a grande maioria dos atletas. No conjunto das várias provas estiveram cerca de 200 atletas. O vencedor absoluto foi Fernando Matos do Bairro do Cansado, de Castelo Branco, um veterano de 44 anos e que ainda ali está para as curvas, deixando na segunda posição, mas primeiro na categoria de seniores, Martim Nunes, do mesmo clube e Raul Fernandes da Bouça ficou em 3º. Telma Silva, que foi homenageada pelo clube, juntamente com Samuel Barata, foi a vencedora da prova de seniores femininos.

Foi notória a falta de representantes das autarquias, câmara municipal e Junta de freguesia, embora esta tenha apoiado o evento. Descontente estava David Bizarro com a falta de apoio da Câmara da Covilhã, levando este dirigente a referir que o clube terá que ponderar muito bem se valerá a pena os esforços dos jovens da terra para manter a modalidade no clube.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados