RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SELEC??O FEZ A FESTA DAS CRIAN?AS
A selec??o nacional realizou no dia de ontem, logo pela manh?, um treino, ? porta fechada, no Municipal Jos? Santos Pinto e ? tarde deliciou a crian?ada que ocorreu em bom n?mero ao complexo desportivo da Covilh?.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de May de 2010

Na conferência de imprensa compareceu Deco, o luso-brasileiro que deverá deixar a selecção logo após o mundial, confessando que já sente alguma nostalgia. Foram quase oito anos onde fez bons amigos e se sentiu muito acarinhado. Espera juntar à felicidade que tem sentido no seio da selecção uma felicidade maior no final do mundial.

No dia anterior, pelas 20 horas, a selecção foi recebida no salão nobre da Câmara Municipal para as homenagens que a autarquia quis prestar à selecção.

Durante a recepção oficial na Câmara Municipal da Covilhã, à qual compareceram algumas centenas de pessoas, na Praça do Município, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl acentuou ter fé na equipa técnica e nos jogadores portugueses. O Presidente da FPF deixou o desejo de voltar à Covilhã após o Campeonato do Mundo, para agradecer todo o carinho recebido.


Gilberto Madaíl foi distinguido com o título de Cidadão Honorário da Cidade da Covilhã, atribuído pela primeira vez pelo município e ainda recebeu das mãos de Carlos Pinto as chaves da cidade. Para o Presidente da edilidade, a homenagem deve-se ao contributo para a afirmação e prestígio da cidade por parte do Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que escolheu a Covilhã para a realização do estágio de preparação para o Mundial. Aos jogadores, o município covilhanense entregou uma medalha para assinalar a passagem da selecção pela cidade.

Quem também aproveitou esta cerimónia foi a Associação de Jornalistas de Desporto para entregar o prémio CNID à Equipa do Ano à Selecção nacional. Uma distinção entregue ao capitão Cristiano Ronaldo e a Carlos Queiroz.

Carlos Pinto, Presidente da autarquia covilhanense, agradeceu a presença da comitiva na “cidade cinco estrelas” e diz estar confiante que a Selecção Nacional vai ficar “nos primeiros lugares do Campeonato do Mundo”.

No dia de ontem a selecção voltou ao trabalho, logo pela manhã, para um apronto que teve lugar no Estádio Santos Pinto. Na parte da tarde, realizou-se a habitual conferência de imprensa, onde compareceu Deco e a seguir houve festa no complexo desportivo. Os ídolos subiram ao relvado, onde já se encontravam muitas crianças, das escolas de futebol dos clubes da Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Num relvado dividido em oito mini campos de futebol os 24 craques da selecção dividiram-se em grupos de três e, em rotação, jogaram com todos os miúdos que tiveram o privilégio de terem sido escolhidos para ali estarem.


Após cerca de 45 minutos de bom convívio, a selecção seguiu para Unhais da Serra onde fizeram um treino de recuperação no H2otel.
Nesta segunda feira só vai haver um treino, será no Municipal Santos Pinto, pelas 10h30, seguida de conferência de imprensa, onde, provavelmente, será feita a antevisão ao jogo com os Camarões, marcado para as 19,30 de terça-feira.

Entretanto, ficou-se a saber que Pepe já está clinicamente curado e em condições para servir a selecção. Hoje Carlos Queiroz deverá divulgar qual o jogador que vai deixar do estágio e a presença no mundial.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados