RCB/TuneIn
Quarta, 20 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RECITAIS NA BANDA DA COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
O grande auditório da Banda da Covilhã recebe quinta-feira, 21 de Novembro, pelas 2100h, o recital de Santa Cecília pelos alunos da Academia de Música da Banda da Covilhã e a participação especial da Orquestra Juvenil “O Pautinha” sob a direcção musical do maestro Carlos Almeida.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Nov de 2019

De acordo com o calendário litúrgico, o Dia De Santa Cecília, Padroeira dos Músicos, celebra-se a 22 de Novembro, mas a Banda da Covilhã antecipa um dia a comemoração e promove o recital pelos alunos da Academia de Música, A estrutura é frequentada por 80 alunos de todas as idades e tem vários cursos a funcionar: flauta, oboé, fagote, clarinete, trompete, saxofone, trompa, tuba, trombone, eufónio, percussão, guitarra, piano, acordeão e canto.

 

O segundo recital, de Viola Braguesa por João Diogo Leitão, está marcado para sexta-feira, 22 de Novembro, pelas 19:00h, no auditório Júlio Cardona (Banda da Covilhã). A iniciativa também tem entrada livre.

 

Refira-se que a Banda da Covilhã assinala 149 anos de existência no dia 1 de Dezembro de 2019. O programa comemorativo inicia-se a 30 de Novembro. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados