RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MANUEL ANTÓNIO PINA RECORDADO EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
A Alma Azul inicia esta segunda-feira, na Escola Superior de Educação e na Escola Secundária Amato Lusitano, em Castelo Branco, o programa cultural do seu projecto “Aprenda a Dar Livros – Natal 2019” e homenageia Manuel António Pina.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Nov de 2019

A Alma Azul vai distribuir poemas de Manuel António Pina, entre as 12:00 e as 16:00h, com destaque para “Os Livros” nas Escolas de Castelo Branco onde decorre a Mostra “A Prenda a Dar Livros – Natal 2019” e leituras no Átrio da Escola Superior de Educação de textos do autor de “O País das Pessoas de Pernas Para o Ar” ou “O Menino Jesus Não Quer Ser Deus”, numa homenagem a Manuel António Pina.

Manuel Pina nasceu a 18 de Novembro de 1943, no Sabugal, e viveu em Castelo Branco, onde frequentou o ensino básico, faleceu a 18 de Outubro 2012, no Porto.

É a primeira de várias iniciativas que vão pontuar a realização de um Programa anual que promove a oferta de livros no Natal. 

O Programa vai até dia 24 de Dezembro, e desenvolve-se em Alcains, Castelo Branco e Fundão, mas está aberto a visitas a outras cidades, vila e aldeias do distrito de Castelo Branco que o queiram acolher, seja com uma Mostra de Livros ou com uma Conversa Comunitária.

Os autores presentes no “Aprenda a Dar Livros” além de Manuel António Pina, Prémio Camões 2011, são: Agustina Bessa-Luís, Raul Brandão, Florbela Espanca, Maria Gabriela Llansol e os contemporâneos António Jacinto Pascoal, Maria Manuel Viana, João Camilo, Dulce Maria Cardoso e Alberto Pimenta. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados