RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL: SEF VISITOU DISTRITO DE CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
Atrav√©s do Grupo de Trabalho constitu√≠do por elementos do SEF, FPF, Liga Portugal e Sindicato dos Jogadores, o Servi√ßo de Estrangeiros e Fronteiras, sec√ß√£o direcionada para a verifica√ß√£o das condi√ß√Ķes de entrada e perman√™ncia de futebolistas estrangeiros a exercer actividade em clubes na Zona Centro do pa√≠s, realizou uma opera√ß√£o na passada semana em seis distritos(um dos quais, Castelo Branco).
Por Miguel Malaca em 14 de Nov de 2019

No nosso distrito, segundo conseguimos apurar, o SEF fiscalizou três clubes:

Sertanense FC, ARC Oleiros e AD Fundão (Futsal).

A única irregularidade foi detectada na ARCO, com um atleta que tem vinte dias para regularizar a sua situação e poder continuar a jogar em Portugal, caso apresente contrato de trabalho e as consequentes obrigações fiscais com o Estado.

Em declarações ao jornal Record, o presidente do clube da Zona do Pinhal garante que a situação está resolvida, afirmando mesmo que " estava um documento pendente, mas já está tudo dentro da legalidade. Basta ver que o atleta em questão já pagou neste último fim de semana. O SEF vem ao nosso clube todos os anos e estivemos sempre dentro dos conformes, Sabia que este ano não seria diferente", referiu Rui Laranjo ao diário desportivo. 

A operação do SEF incidiu em 26 clubes no total, e identificou 502 jogadores, dos quais 194 são estrangeiros.

Destes, foram detectados 10 atletas em situação documental irregular, que não estavam habilitados a exercer nenhuma profissão em Portugal.

Nove foram entretanto notificados para abandonarem voluntariamente o país, dentro de vinte dias, sob pena de " em caso de incumprimento virem a ser detidos e objecto de processos de afastamento coercivo".

Para além de Castelo Branco, o SEF actuou também nos distritos de Guarda, Viseu, Aveiro, Coimbra e Leiria.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados