RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
COVILHÃ: PSD TENTA CONSULTAR INFORMAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A concelhia social democrata vai deslocar-se esta quinta-feira ao edifício da câmara municipal da Covilhã para consultar a documentação de suporte às reuniões do executivo.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2019
Em comunicado, o PSD da Covilhã refere que já foram feitas “várias tentativas de consulta e recolha da documentação na câmara municipal da Covilhã e todas sem sucesso. É uma situação que repudiamos e não nos conformamos com a falta de consideração a quem ali se dirigiu, de forma correcta e paciente”.
Os social democratas sublinham que “apesar do executivo apregoar a transparência, ela não existe, verificando-se um absoluto atropelo à lei, a que acresce o incumprimento do regimento da câmara municipal”.
Do ponto de vista legal o PSD da Covilhã considera que tem “toda a legitimidade para consultar a documentação de suporte às reuniões da câmara da Covilhã. Contudo, este direito tem sido constantemente negado, denotando medo de quem pretende atrasar e dificultar o acesso à informação”. Situação que vai motivar uma deslocação de elementos da comissão política ao edifício do município esta quinta-feira para “uma nova tentativa de consulta à documentação”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados