RCB/TuneIn
Quinta, 01 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
FUNDÃO NOVAMENTE DISTINGUIDO
Rádio Cova da Beira
Pelo nono ano consecutivo o município do Fundão é distinguido pelo observatório das autarquias familiarmente responsáveis. A entrega do prémio vai decorrer no próximo dia 27 de Novembro no auditório da fundação «Fefal» em Coimbra.
Por Nuno Miguel em 13 de Nov de 2019
Este reconhecimento surge na sequência das políticas adoptadas pelas autarquias em várias áreas de actuação, nomeadamente, apoio à maternidade, paternidade e às famílias necessitadas, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempos livres, cooperação, relações institucionais e participação social. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e família.
O observatório de autarquias familiarmente responsáveis foi criado pela associação portuguesa de famílias numerosas e tem como objectivo reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar, atribuindo, de forma simbólica, uma bandeira aos municípios que investem numa política integrada de apoio à família.
No distrito de Castelo Branco também a câmara municipal de Vila de Rei vai ser distinguida pelo observatório. No distrito da Guarda, há três municípios que também vão receber a bandeira de autarquia familiarmente responsável; Gouveia, Pinhel e Guarda.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados