RCB/TuneIn
Segunda, 20 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VAMOS PLANTAR MIL ÁRVORES NA ESTRELA
Rádio Cova da Beira
O apelo é deixado pelos Guardiões da Serra da Estrela que precisam de voluntários para, no próximo domingo, plantarem 1000 árvores numa das zonas atingidas pelos incêndios de 2017, a Mata Nacional da Covilhã. Para fazer a diferença, basta comparecer no próximo dia 17, domingo, às 10h, no largo da Rosa Negra.
Por Paula Brito em 13 de Nov de 2019

Os Guardiões recomendam roupa e calçado confortável, adequado ao tempo, água, merenda para o meio da manhã, luvas e, quem tiver, um sacho ou uma sachola, uma vez que a associação tem poucas ferramentas para emprestar.

O objetivo é reabilitar esta área degradada da Serra da Estrela e reconvertê-la num bosque de espécies autóctones.

“Este trabalho já foi iniciado e é coordenado pelo ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, mas é necessário que a sociedade civil contribua, pois a tarefa é árdua, morosa, exige muitos recursos humanos e apenas pode ser feita num curto espaço de tempo.”

Esta ação de reflorestação foi proposta pela CVC – Clínica Veterinária da Covilhã, no âmbito do seu programa “criar raízes” que se propõe plantar 5000 árvores durante cinco anos. Este será o primeiro ano. A CVC adquiriu as 1000 árvores aos Serviços Florestais do ICNF, e no fim dos trabalhos oferece um almoço convívio, com alternativa vegana, pelo que é necessária inscrição através do email clinicaveterinariadacovilha@gmail.com ou telefone 275 325 755.

Há um ponto de encontro na Covilhã, para boleia partilhada, às 9h20m (10 minutos de tolerância) no Tribunal da Covilhã.

A organização, Clínica Veterinária da Covilhã, Guardiões da Serra da Estrela, Grupo IMB Natura, apela à participação de todos.

“Vamos plantar mil árvores na Estrela e fazer a diferença!”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados