RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: AD FUNDÃO CASTIGADA COM UM JOGO À PORTA FECHADA
Rádio Cova da Beira
Foi hoje conhecido o acórdão do conselho de disciplina – secção não profissional – da Federação Portuguesa de Futebol, relativo ao processo disciplinar instaurado à Associação Desportiva do Fundão, e concluído em 31 de outubro último, pelos factos ocorridos durante o jogo AD Fundão-Leões de Porto Salvo, a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão em Futsal-Play-Off, época 2018-19.
Por Miguel Malaca em 08 de Nov de 2019

De acordo com aquele conselho federativo, ficou provado que “um adepto do clube (utilizando um cachecol da ADF), agarrou a bola que tinha sido chutada para a bancada e a atirou intencionalmente contra as costas do 2º árbitro, atingindo-o, sem, contudo, lhe provocar qualquer lesão… e no final cujos adeptos tenham ou mantenham um comportamento socialmente incorrecto, com palavras ofensivas para com o delegado da FPF, quando se dirigia para a zona dos balneários”. Pode ler-se no acórdão. 

Por tudo isto, o conselho de disciplina da FPF, decidiu assim castigar o clube fundanense com um jogo à porta fechada e aplicar uma multa de 663 euros + custas do processo.

A direcção de Rui Quelhas tem agora cinco dias para recorrer da decisão (caso assim o entenda), para o conselho de justiça da FPF e 10 dias para o Tribunal Arbitral do Desporto.

O jogo, recorde-se, disputou-se no pavilhão municipal do Fundão, no passado dia 12 de maio de 2019. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados