RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
GRUPO “VÁATÃO” COMEMORA 20 ANOS DE VIDA
Rádio Cova da Beira
A comemorar duas décadas de existência a associação Váatão, teatro de Castelo Branco faz um balanço positivo das actividades desenvolvidas durante a sua história e garante que já está a preparar novos projectos para o futuro.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2019
Em comunicado, a associação refere que “desde o início tivemos sempre no nosso âmago um conjunto de pessoas detentoras das mais variadas formações artísticas e  académicas no teatro, na música ou nas artes plásticas, que desde cedo conferiram à companhia um conjunto de características muito peculiares e eclécticas que se traduziram numa marcada polivalência, bem patente na esmagadora maioria das produções que temos concretizado”.
O teatro para a infância tem sido uma das vertentes a que o grupo tem dedicado especial atenção e tal “tem sido concretizado através da organização de festivais, residências artísticas, ou, mais recentemente, na realização de peças teatrais em itinerância por todos os agrupamentos da nossa cidade, como aconteceu nos últimos anos, envolvendo assim milhares de crianças”. Para além disso a associação destaca também o projecto solidário “Totó e Palhinhas no hospital, não dói nem faz mal”, que decorre há já alguns anos com periodicidade quinzenal, na ala pediátrica do hospital Amato Lusitano.
Já em relação ao futuro, a associação garante que não tem descurado “a aposta na formação interna, mas também aberta a novos elementos, alguns deles, agora em estreita colaboração com o grupo, integrando o seu elenco. Também a aposta na formação e educação artística de crianças e jovens continua a ser um forte e importante desígnio, pois, só assim, será possível dar continuidade ao trabalho realizado e cumprir com a nobre missão de contribuir para o enriquecimento das nossas crianças e jovens, de um modo salutar, através da arte. O Váatão encontra-se já a preparar os novos desafios que se avizinham, perseguindo assim o seu objectivo principal; trabalhar com o profissionalismo, o rigor e a qualidade que é esperado de uma companhia já adulta”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados