RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
AECBP TEM NOVOS PROJECTOS DE FORMAÇÃO
Rádio Cova da Beira
A associação empresarial dos concelhos de Covilhã, Belmonte e Penamacor vai desenvolver dois novos projectos de formação financiados pelo fundo social europeu, resultantes da aprovação do quadro comunitário de apoio “Portugal 2020”.
Por Nuno Miguel em 08 de Nov de 2019
De acordo com a AECBP o objectivo destas acções será “capacitar as empresas participantes para os desafios tecnológicos e inovadores do futuro, ao mesmo tempo que asseguram o cumprimento da formação anual obrigatória das empresas”.
Uma das acções que vai ser dinamizada refere-se à “gestão da inovação” que pretende “intensificar a formação teórica e prática dos empresários e dos seus colaboradores para facilitar a introdução de inovação radical ao nível organizacional, do marketing, dos processos e dos procedimentos, do produto e do serviço. A formação vai incluir acções concretas como a introdução de novas ferramentas para análise, controlo e optimização dos custos e das receitas da empresa, a adopção de ferramentas que permitam realizar análises objectivas da concorrência e do sector e ainda o desenvolvimento e implementação de novos sistemas de controlo” afirma a associação em comunicado. 
A outra acção vai ser dinamizada na área da “economia digital” e tem como grandes objectivos “apoiar as organizações participantes na sua transição para a economia virtual como fonte de criação de valor e de diversificação e de suporte aos processos e procedimentos tradicionais que são normalmente utilizados na economia física das pequenas e médias empresas”. O apoio à criação ou à actualização de páginas de internet, o apoio ao desenvolvimento de catálogos digitais e a elaboração de estratégias de marketing digital são algumas das acções previstas dentro desta formação.
De acordo com a AECBP “toda a calendarização dos trabalhos vai ser ajustada às necessidades das empresa e empresários. A consultoria será realizada nas instalações da empresa participante, em dias e horário a combinar. As turmas da formação em sala terão de ter no mínimo seis formandos, pelo que poderá existir a necessidade de junção de colaboradores de outras empresas participantes”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados