RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
HISTÓRIAS DA ALDEIA ENTRE A NOITE E A MADRUGADA
Rádio Cova da Beira
É este o mote de um conjunto de iniciativas que vão decorrer entre os dias oito e dez de Novembro na aldeia histórica de Monsanto. Visitas temáticas, workshops, palestras, gastronomia, cursos de música de raiz mediterrânica e medieval, e concertos gratuitos por músicos nacionais e internacionais são alguns dos pontos em destaque.
Por Nuno Miguel em 07 de Nov de 2019
Em comunicado, a autarquia idanhense refere que “durante três dias, Monsanto vai explorar os ritmos da sua música, ao som do adufe e da voz das adufeiras, num diálogo contemporâneo e enriquecedor, entre tradições deste e outros lugares”. Destaque para os concertos de «Leggermente a Sud» (Itália) no dia oito pelas 21:30, os «Ensemble Med» (Portugal) no dia nos pelas 21:30 e ainda um espectáculo dos participantes num curso de percussão histórica que decorre no dia dez a partir das 16:00.
No âmbito deste programa faz também parte a inauguração de uma exposição dedicada a Fernando Namora, cujo centenário se assinala este ano e que, na sua obra literária, tem um vasto legado dedicado a Monsanto. A mostra vai estar patente ao público no posto de turismo da aldeia.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados