RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA-A-VELHA E MONSANTO INTEGRAM UMA DAS MELHORES ROTAS EUROPEIAS
Rádio Cova da Beira
As duas aldeias históricas do concelho de Idanha-a-Nova fazem parte da rede de 12 destinos da Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22), que acaba de ser reconhecida como uma das melhores da Europa.
Por Paulo Pinheiro em 07 de Nov de 2019

A GR22 tem mais de 600 km de extensão e liga as 12 Aldeias Históricas de Portugal, num percurso circular que envolve alguns dos mais belos parques naturais e territórios culturais e criativos de Portugal, atravessando as terras de Idanha e suas três classificações UNESCO: Geoparque Mundial, Reserva da Biosfera e Cidade Criativa da Música.

 

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal, promotora da GR22, anuncia que esta rota recebeu o selo ‘Leading Quality Trails — Best of Europe’, em Châtenois, França, atribuído pela Associação Europeia de Caminhada (European Ramblers Association).

 

 

Portugal passa a ter a maior rota europeia para caminhadas com o selo que certifica os melhores destinos de caminhada na Europa, através de critérios como a sustentabilidade, o nível de experiência proporcionado ao utilizador, a qualidade do seu traçado e a sua riqueza cultural e natural.

 

 

A atribuição deste selo por parte da Associação Europeia de Caminhada é o reconhecimento da extensa oferta em história, cultura, património e natureza da GR22, que tem em Monsanto e Idanha-a-Velha dois destinos incontornáveis, bem como do trabalho realizado ao nível da qualificação turística das 12 Aldeias Históricas de Portugal.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados