RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PENAMACOR RECEBEU ALUNOS DA ROMÉNIA
Rádio Cova da Beira
O agrupamento de escolas Ribeiro Sanches recebeu a visita de um grupo de dez alunos e dois professores do liceu tecnológico de Caianu Mic, ao abrigo do programa “Erasmus +” que procura fomentar o empreendedorismo nas escolas.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2019
O pontapé de saída foi dado no passado mês de Setembro, onde um grupo de alunos de Penamacor esteve de visita à Roménia no âmbito deste projecto, onde foram desenvolvidas um conjunto de actividades que tiveram como principal objectivo familiarizar os estudantes com os desafios e vantagens de diferentes áreas empreendedoras e os meios necessários para alcançar o sucesso no empreendedorismo. O programa incluiu actividades teóricas e práticas destinadas a desenvolver as competências do projecto, mas também actividades de lazer complementares, onde os alunos do AERS tiveram a oportunidade de interagir com a comunidade local e explorar algumas atracções turísticas da região.
Coube agora à escola penamacorense ser a anfitriã de um segundo encontro, onde foi avaliada a disseminação do projecto e feita a análise dos pontos fortes, fracos e de melhoria no empreendedorismo de Caianu Mic e de Penamacor. Os alunos partilharam algumas novas ideias empreendedoras e tiveram a oportunidade de contactar com duas empresas; a “Penazeites” e a “Ibersaco”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados