RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FOOD LAB QUER MOSTRAR FUTURO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Rádio Cova da Beira
A aldeia histórica de Monsanto vai receber, entre os dias oito e dez de Novembro, a segunda edição do “I-Danha Food Lab”. A iniciativa pretende reunir investidores, empreendedores, empresas e «startups» das áreas da alimentação, da sustentabilidade ambiental e da economia verde.
Por Nuno Miguel em 06 de Nov de 2019
Em comunicado, a autarquia idanhense afirma que “aproveitando o balanço do «Web Summit», o «i-Danha Food Lab» desafia os interessados nestas temáticas a trabalhar as oportunidades do mundo rural, com o objectivo de alterar o paradigma do desenvolvimento rural e da alimentação saudável”.
Um projecto que, de acordo com o município está a trazer resultados muito positivos ao nível da criação de emprego, e atracção de investimento nacional e estrangeiro “Idanha está no mapa internacional da indústria alimentar com 16 projectos-piloto em curso no território e eventos com mais de 600 especialistas de diversas entidades, mais de 70 «startups» reunidas e mais de 240 empreendedores de 20 nacionalidades”.
De acordo com a autarquia outro dos frutos deste projecto é igualmente o recém-criado laboratório colaborativo “que reúne uma rede de 14 parceiros do meio académico e empresarial para colocar Portugal na vanguarda da produção alimentar saudável, com neutralidade carbónica ou mesmo com potencial de sequestro de carbono”.
Durante esta iniciativa vão ser apresentados os resultados anuais do acelerador que ao longo do ano materializa o trabalho desenvolvido pelo «i-Danha Food Lab», onde vai ser promovido um dia de demonstração das empresas que estão a funcionar neste acelerador e ainda uma sessão plenária com agricultores “onde todos os intervenientes cooperam para resolver desafios, potenciando a criação de parcerias, negócios e investimento”. Vai ainda ser promovido um dia aberto ao público e outro dedicado às grandes empresas e à importância da inovação aberta. No último dia será feita uma visita ao banco de terras onde estão implementados os projectos piloto”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados