RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERTÃ: FURTARAM RESIDÊNCIAS E ESCOLA
Rádio Cova da Beira
O Núcleo de Investigação Criminal da Guarda Nacional Republicana da Sertã identificou cinco homens e uma mulher, entre os 22 e os 41 anos, pelos crimes de furto em residência e de furto em estabelecimento de ensino naquele concelho.
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2019

A GNR estava há três meses a desenvolver uma investigação da qual apurou que os suspeitos “aguardavam que os proprietários se ausentassem e, oportunamente, assaltavam as residências”, no concelho da Sertã. Numa das situações o alvo do furto foi um estabelecimento de ensino.

Os militares da Guarda Nacional Republicana deram cumprimento a oito mandados de busca, dos quais quatro em residências e quatro em viaturas, que culminaram na apreensão de 10 televisores LCD, 10 telemóveis, três consolas de jogo playstation e três tablets.

 

Nesta operação, que decorreu esta segunda-feira, 4 de Novembro, a GNR apreendeu ainda dois computadores portáteis, duas motorroçadoras, dois relógios de pulso smartwatch, uma câmara de acção gopr, uma bicicleta de montanha, um kart de pedais, uma impressora, 600 euros em numerário; e diversos artigos, medalhas e moedas de coleção em ouro e prata.

 

Os suspeitos, três deles com antecedentes criminais pela prática do crime de furto, foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.

 

Esta acção envolveu 62 militares dos Comandos Territoriais de Castelo Branco e de Coimbra.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados