RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO ACOLHE II CONGRESSO DA COESÃO TERRITORIAL
Rádio Cova da Beira
A iniciativa vai decorrer no próximo dia 23 de Novembro, nas instalações do casino fundanense, e é organizada pela comissão política nacional da JSD em conjunto com a distrital de Castelo Branco. Um congresso onde vão marcar presença os três candidatos à liderança nacional do PSD.
Por Nuno Miguel em 05 de Nov de 2019
Em comunicado, a JSD refere que este congresso “pretende ser um espaço de análise e debate sobre a problemática das assimetrias regionais do nosso país. Urge encontrar soluções audazes e inovadoras para o desenvolvimento do território português, nomeadamente em zonas envelhecidas e de baixa densidade populacional. As últimas previsões apontam para o facto alarmante de que Portugal será o país mais envelhecido da União Europeia em meados do século XXI, o que torna a coesão territorial uma das questões essenciais para a actual e futuras gerações”
Do painel de oradores fazem parte Ricardo Rio, presidente da câmara municipal de Braga, que vai abordar a temática da política económica na coesão territorial. Miguel Neto, antigo secretário de estado da conservação da natureza vai abordar o tema das novas tecnologias no desenvolvimento dos territórios e Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, vai realizar uma comunicação sobre políticas sociais no interior.
Durante a tarde, o congresso vai contar com a presença dos três candidatos à liderança da comissão política nacional do PSD, Rui Rio, Miguel Pinto Luz e Luís Montenegro que vão apresentar as suas ideias aos participantes nesta iniciativa.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados